Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Ninguém jamais falou como este homem

"Por que não o trouxestes?" Os guardas responderam: "Ninguém jamais falou como este homem"! 

Evangelho de Jesus Cristo Ninguém jamais falou como este homem
Retiro de Jovens na casa de Ze Vicente Cantor Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 7,40-53). Naquele tempo, ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas da multidão diziam: "Este é, verdadeiramente, o Profeta". Outros diziam: "Ele é o Messias". Mas alguns objetavam: "Porventura o Messias virá da Galileia? 

Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?" Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: "Por que não o trouxestes?" Os guardas responderam: "Ninguém jamais falou como este homem". 

Então os fariseus disseram-lhes: "Também vós vos deixastes enganar? Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!" Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: "Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?" Eles responderam: "Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta". E cada um voltou para sua casa. 

Palavra de Salvação 

Evangelho de Jesus Cristo Evitava andar pela Judeia 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, "cada um voltou para a sua casa" (Jo 7, 53): após a discussão e tudo o mais, cada um voltou às suas convicções. Há uma ruptura no povo: as pessoas que seguem Jesus escutam-no - não se dão conta do muito tempo que passam ouvindo-o, porque a Palavra de Jesus entra no coração - e o grupo de Doutores da Lei que a priori rejeitam Jesus porque não age de acordo com a lei, de acordo com eles.  

São dois grupos de pessoas. O povo que ama Jesus, que o segue, e o grupo dos intelectuais da Lei, os chefes de Israel, os líderes do povo. Isto é claro quando os guardas foram ter com os chefes dos sacerdotes, os quais lhes disseram: "Por que não o trouxestes aqui?" os guardas responderam: “Nunca um homem falou assim”.  

Mas os fariseus lhes responderam: “Vocês também se deixaram enganar?” Este grupo de doutores da Lei, a elite, sente desprezo por Jesus. Mas também desprezam o povo, “aquelas pessoas”, que são ignorantes, que não sabem nada. O povo santo e fiel de Deus (Papa Francisco). 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.