Evangelho de Jesus Cristo Maria Madalena foi ao túmulo de madrugada
No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro!
Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 20,1-9). No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o colocaram”.
Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. Chegaram também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo.
Viu as faixas de linho deixadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à aparte. Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou. De fato, eles ainda não tinham compreendido, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.
Palavras de Salvação
Reflexão do Evangelho
É com muita alegria que celebramos a Páscoa da Ressurreição. Esta é o dia que o Senhor faz para nós alegremo-nos e nele exultemos, aleluia! Jesus, que passou pelo mundo fazendo o bem, permanece conosco para sempre, a morte já não tem poder sobre ele.
No Evangelho, Maria Madalena estava preocupada com o que no fim de semana. No primeiro dia da Semana, de madrugada vai ao túmulo de Jesus e constata que está vazio. Ainda sem compreender o que está acontecendo, volta correndo para anunciar aos discípulos: “Tiraram o Senhor do túmulo”.
Os dois discípulos, Pedro e o outro discípulo correm para verificar a declaração de Maria Madalena. O “outro discípulo” corre mais depressa, chaga primeiro e espera Pedro chegar; “viu e acreditou” foi o “discípulo amado”.
Quem ama e tem fé anda mais depressa e consegue testemunha que é possível crer e apostar na superação dos sinais de morte, para que a vida floresça em toda a sua beleza e plenitude. Era ainda madrugada, diz o Evangelho, sinal de que o novo dia estava prestes a se revelar com todo o seu esplendor.
Páscoa é esse “novo dia” em que o amor vence os sinais de morte e a fé desfaz as dúvidas. O amor e a fé nos tornam mais fortes para vencer os riscos que podem abalar nosso compromisso com o projeto de Jesus.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!