Evangelho de Jesus Cristo Sede misericordiosos
Disse aos discípulos: “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso”
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 5,43-48). Naquele tempo, disse Jesus aos discípulos: “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgues e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.
Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada. Sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque, com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Modelo de compaixão é o Pai celeste: “Sejam misericordiosos, como o Pai de vocês é misericordioso”. Mas o é também Jesus, a quem recorriam os sofredores, implorando: “Filho de Davi, tem piedade de nós” (Mt 9,27). “Senhor, tem piedade do meu filho” (Mt 17,15).
O Mestre nunca negou uma resposta traduzida em boa obra em favor de quem, com fé, lhe pedisse ajuda. Quando ao julgamento, corremos profundamente o ser humano. Aviso de Jesus: Pratiquem boas obras com generosidade, sem nada esperar como reconhecimento ou recomprnsa.
É assim que Deus age: de modo abundante. Quando mais formos gratuitos e generosos para com os outros, mais o Senhor nos cumulará de bens espirituais. E materiais.
Aprendemos que no Reino não há lugar para mesquinharia ou estreiteza de espírito. Ao contrário, somos convidados a sermos compassivos e capazes de perdoar. Tais atitudes são garantia de Deus será bondoso, abundante em graças e rico em misericórdia conosco.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!