Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, São José o esposo de Maria

Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo! 

Evangelho de Jesus Cristo, São José o esposo de Maria
Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus ((Mt 1,16.18-21.24a)). Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo.  

Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: "José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados". Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado. 

Palavra de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

Hoje dia de São José, esposo de Maria, celebramos, com muita alegria, a soledade de São José, esposo da bem-aventurada Virgem Maria. E a característica de José ressaltada neste dia é a obediência. Então, São José é obediente à ordem de Deus, representada pelo anjo que aparece. Vejam como ele obedeceu à ordem de não ter medo. 

Então, essa é uma ordem para nós também. Diante das realidades divinas, diante das manifestações de Deus em nossa vida, nós somos convidados a não ter medo. Não tenha medo! Não tenha medo! 

Não tenhamos medo, irmãos e irmãs, de perceber Maria em nossos lares. Às vezes, você pode ser assolado por isso também, o medo da devoção a Nossa Senhora por conta de tantas coisas que você escuta. 

Gente falando realidades no seu ouvido, que, às vezes, você tem também este medo de devoção, esse medo da filiação, que é o diferente, claro, da realidade de São José, que nós estamos celebrando hoje, mas ele não teve medo de receber Maria. 

Então também nós não podemos ter medo de receber Maria, de receber Nossa Senhora em nossa vida, sobretudo para uma vida de entrega, devoção e filiação. Ela é nossa mãe. 

Não tenhamos medo, não tenhamos medo de receber Maria em nossos lares, assim como José não teve medo de recebê-la como esposa, obedecendo à voz do anjo. 

Que graça, irmãos e irmãs, poder obedecer a Deus! Que graça é poder fazer a vontade dele sempre! Que, neste dia de São José, nessa solenidade, ele mesmo nos impulsione, nos ensine os caminhos da obediência. São José nos ensine os caminhos da obediência. 

Interceda por nós, São José! Nós lhe pedimos, cuida de nós assim como o senhor cuidou de Maria, assim como o senhor cuidou de Jesus, aquelas necessidades mais corriqueiras do cotidiano. 

Cuida de nós também, São José! Nós lhe pedimos, neste dia da sua solenidade, assim como o Senhor cuidou da Sagrada Família. 

Então, irmãos e irmãs, aqui estamos neste dia e dizemos: São José, valei-nos! São José, rogai por nós! *Fonte Canção Nova. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.