Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Ficai atentos para não praticar a vossa justiça

Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens só para serder vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que esta nos Céus! 

Evangelho de Jesus Cristo  Ficai atentos para não praticar a vossa justiça
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 6,1-6.16-18). Naquele tempo, disse Jesus aos deus discípulos: “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens só para serder vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que esta nos Céus. Por isso quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti como fazem os hipócritas nas sinagogas enas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo eles já receberam a sua recompensa. 

Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto.te dará a recompensa. Quando orardes, não sejais como os hipócritas que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e na esquinas das praças, para serem vistos pelo homens. Em verdade vos digo, eles já receberam a sua recompensa. Ao contário, quando tu orares, entra no teu quando, fecha a porta e reza ao teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa. 

Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo, eles já receberam a sua recompensa. Tu porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o reosto, para que os homens não vejam que tu estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”. 

Palavras de Salvação 

Reflexão do Evangelho  

No Evangelho, Jesus faz a pelo as mudança das pessoas se volte para Deus não somente num ritual, mas em sua integridade, principalmente nas sua ações do dia a dia. As práticas de penitência devem exprimir a convesão do coração, e as cinzas simbolizam esse caminho. 

Somos embaixadores de Deus, seus colaboradores para tornar este mundo melhor. Portanto, é nacessário estamos reconciliados com ele. O tempo quaresmal é momento propício para trilhar o caminho da conversão. Jesus não nega o valor das três importantes prática da piedade judaica e cristã - a esmola (caridade), a Oração e o Jejum – mas alerta contra a ostentação. 

Elas exprimem nosso compromisso com os outros, com Deus e com nós mesmos. São exigências para uma justiça autêntica, sem as quais há o risco de alimentarmos o verme da vaidade. O Evangelho nos fala do tempo da Quaresma, que hoje se inicia, e a Campanha da Fraternidade nos convidam á conversão. Neste ano, o tema da Campanha é “Fraternidade e ecologia integral”, com lema “Deus viu que éra muito bom” (Gn 1,31).  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.