Evangelho de Jesus Cristo Eis que nós deixamos tudo e te seguimos
Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (10,28-31). Naquele tempo, começou Pedro a dizer a Jesus: "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos". Respondeu Jesus: "Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos.
E muitos que agora são os últimos serão os primeiros".
Palavras de Salvação
Reflexão do Evangelho
Seguir Jesus sob o ponto de vista humano não é um bom negócio: é servir. De resto foi exatamente o que fez ele: e se o Senhor te der a possibilidade de ser o primeiro, tu deves comportar-te como o último, isto é, no serviço. Se o Senhor te der a possibilidade de possuir bens, deves comportar-te no serviço, isto é, para os outros.
São três os aspectos, os degraus que nos afastam de Jesus: as riquezas, a vaidade e o orgulho. Por isto as riquezas são tão perigosas: levam-te a ser vaidoso e a pensar que és importante; mas quando te consideras importante, crias a cauda de pavão e perdes-te. (...) É desagradável ver um cristão — leigo, consagrado, sacerdote ou bispo — que quer as duas coisas: seguir Jesus e os bens, seguir Jesus e a mundanidade. É um contra-testemunho e afasta as pessoas de Jesus.
Continuemos a pensar de novo na pergunta de Pedro: “Nós deixamos tudo: como nos pagarás?”. E ter presente a resposta de Jesus porque o preço que Ele nos dá é ser semelhante a Ele: este será o “salário”. E “assemelhar a Jesus”, é um “grande salário”. *Palavras do Santo Padre Vatican News.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!