Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Deixai vir a mim as crisças

Jesus abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos 

Evangelho de Jesus Cristo Deixai vir a mim as crisças
Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 10,13-16). Naquele tempo, traziam crianças  para que Jesus as tocasse. Mas os discípulosas repreendiam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse “Deixai vir a mim as crisças. Não as proibais porque o Reino de Deus é dos que são xomo elas. Em verdade vos digo, quem não receber o Reino de Deus como uma criança não entrará nele”. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.  

Palavras da Salvação 

Reflexão do Evangelho. 

No Evangelho, disse Jesus, “deixai vir a mim as crisças, não as proibais”, um pedido de Jesus as discípulos. Jesus nos convida a semos receptivos e dispníveis como as crianças, a fim de acolhermos a salvação do Reino de Deus. 

Aqui a criança serve de exemplo não pela inocência ou pela pefeição moral. Ela é o simbolo do ser fraco sem pretensões sociais: simples, não tem poder nem ambições.  

Principalmente na sociedade do tempo de Jesus, a criança não era valorizada, não tinha nenhuma significação social. A criança é, portanto, símbolo do pobre marginalizado, que está vazio de si mesmo, pronto para receber o Reino.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.