Evangelho de Jesus Cristo, Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo
Disse lhes Jesus: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la”
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 8,34-9,1). Naqueles tempo, chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas que perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la.
Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perde a própria vida? E o que poderia o homem dar em troca da própria vida? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palasvras diante dessa gração adúltera e pecadora, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos”
Disse-lhes Jesus: “Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus reúne a multidão e seus discípulos para explicar-lhes em que consiste segui-lo. Salienta dois aspecto: renunciar a si mesmo e tomar a própria cruz. Renunciar a si mesmo implica pôr freio a toda ambição de poder e glória humana.
A sociedade injusta está repleta desses desvios. Carregar a própria cruz e tomar nos mãos a própria vida e aplicá-la a serviço do Reino de Deus. Quem o faz sabe que encontrará tribulações de toda espécie. Jesus já havia predito: “Se perseguiram a mim, vão perseguia a vocês também” (Jo 15,20).
O Mestre quer discípulos e discípulas de vontade férrea, que se deixam conduzir pelo Espírito. Pessoas com tais valores e convicções é que formarão o núcleo do Reino, cuja presença muitos ouvintes de Jesus testemunharam. Os “Atos dos Apóstolos” o comprovam.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!