Evangelho de Jesus Cristo, pediam-lhe um sinal do Céu
Os fariseus duvidam da autenticidade da ação de Jesus e pedem um sinal. Os corações endurecidos não enxergam o verdadeiro sinal
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, os fariseus duvidam da autenticidade da ação de Jesus e pedem um sinal. Os corações endurecidos não enxergam o verdadeiro sinal, que é Jesus mesmo, ao alcance de seus olhos. O suspiro de Jesus é um desabafo diante da insensibilidade deles, homens cheios de intrução. Mas frio e vazios de sensibilidade.
Os fariseus não dão trégua a Jesus. Parecem não ter outra ocupação, a não ser arrumar armadilha para ver o fracasso dele. Desta vez, levantam dúvidas sobre sua pessoa e obras. Jesus nunca se omite; falo abertamente em público; não economiza ensinamentos; reparte o pão para a Multidão faminta; faz prodigios que despertam o entusiasmo e a admiração de grande número de pessoas.
E chegam os fariseus com essa objeção deslocada, inconviniente, desnecessária: pedem a Jesus uma comprovação de sua autoridade; pedem-lhe um sinal do Céu. Cegos, eles não admitem que Jesus é o maio sinal do Céu. Diante de tamanha dureza de coração e arrogância, a Jesus resta apenas suspirar “profundamente em seu Espírito” e partir para a outra margem.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!