Evangelho de Jesus Cristo, Eles pediam para tocar, a barra de sua veste
Eles pediam-lhe a Jesus para tocar, ao meno, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 6,53-56). Naquele tempo, tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. Logo que deseram da barca, as pessoas imediatamente reconhexeram Jesus.
Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviamfalar que Jesus estava. E nos povoados, cidades e campos aonde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao meno, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, sem ser incomodado pelas autoridade, Jesus circula livremente por “toda a região”. Não fixa um ponto para o atendimento, mas percorre “vilarejo, cidades ou campos”. E os doentes acarrem a ele com as próprias pernas ou são transportados em cama e posto diante dele. Querem “tocar ao menos na barra do seu manto”.
Pelo toque, dá-se a transmissão de uma energia curativa. Lucas esclarece: “porque dele saia uma força que curava a todos” (Lc 6,19). Naturalmente, Jesus oferece uma cura que ultrapassa o aspecto fisico, conforme a disposição interna da pessoa.
A cura verdadeira e completa atinge o interior. É a libertação da ganância, do ódio, do ressentementos e tristezas. Dos que eram curados, Jesus esperava inteira adesão a ele e generoso serviço á comunidade. Com sua ação, Jesus mostra que, onde a vida humana está ameaçada e necessitada de cuidados, aí seus discípulos devem marcar presença e agir com compaixão.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!