Evangelho de Jesus Cristo, discutia entre eles quém é o maior
Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “O que discutíeis pelo caminho”? Eles, porém, ficaram calados!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 9,30-37). Naqueles tempo, Jesus e seus dispípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disse. Pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eleso matarão. Mas, três dias apos sua morte, ele ressuscitará”.
Os discípulos, porém, não compreendiam essas palavras e tinham medo de perguntar. Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “O que discutíeis pelo caminho”? Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o mair. Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o útimo de todos e aquele que serve a todos”!
Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles e, abraçando-a, disse: “Quem acolher em meu nome uma destas crianças é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher esta acolhendo não a mim, mas aquele que me enviou”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, os discípulos de Jesus discutia entre eles quém é o maior. No mundo de hoje se conversa sobre negócios: compras, vendas, lucros, sucesso. Sabe-se que, em vista se tornarem ricas e poderosos, algumas pessoas não hesitam em explorar as outras, lançando mão de propinas e roubos camufladas.
Por vezes, usando a posição social, a influência e muito dinheiro. Formam uma sociedade opressora, desprovida de valores ético e morais. Jesus caminha na direção contária. Para todos eles quer vida digna, relações fratenas, espírito de partilha e igualdade. É quém tem o coração em sintonia com Deus.
O coração é sacrário. É o espaço da bondade, da compaixão e de sentimentos bons. Jesus nos ensina a ser assim. Por isso, repreende os discípulos, que querem alimentar o sentimento de grandeza no coração e a divisão entre eles.
A verdadeira grandeza, para Jesus, é um coração livre para fazer a vontade de Deus. Esse é o projeto do Pai. Essa é a bandeira erguida pelo Filho do Homem que, por defender essa causa, morre na Cruz. Confirmando que Jesus lutou por uma causa justa, o Pai o ressuscita dos mortos.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!