Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, Senhor, se queres, tens o poder de me purificar

Jesus estendeu a mão e, tocando nele, disse: “Eu quero. Fique purificado”. E imediatamente a lepra o deixou! 

Evangelho de Jesus Cristo, Senhor, se queres, tens o poder de me purificar
Procissão de entrada da Santa Missa Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 5,12-16. Aconteceu que Jesus estava numa daquelas cidades, quando apareceu um homem cheio de lepra. Quando viu Jesus, ele se prostrou com o rosto por terra e lhe suplicou: “Senhor, se queres, tens o poder de me purificar”.  

Jesus estendeu a mão e, tocando nele, disse: “Eu quero. Fique purificado”. E imediatamente a lepra o deixou. Jesus lhe ordenou que não contasse nada a ninguém: “vá, porém, apresentar-se ao sacerdote e, pela sua purificação, faça a oferenda que Moisés ordenou, como prova para eles”. 

A fama de Jesus, porém, espalhava-se ainda mais. E numarosas multidões iam a ele, para ouvi-loe serem curadas de suas doenças. Mas Jesus se retirava para lugares desertos e rezava. 

Palavra de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, nos oferecem um rico traço da personalidade de jesus. Ele não se apegava aos aplausos da multidão, nem dependia do reconhecimento popular para perseverar na missão; ao contrário, afastava-se da euforia das massas e se recolhia na intimidade com pai, e ali rezava. 

Isso, depois de acudir um leproso que ansiava por ser curado para tomar parte do convívio social. Sim, porque os leprosos eram banidos da sociedade como ameaça para a saúde publica, e considerados indignos de participar do culto religioso. 

Para o leproso, que se apresenta cheio de fé no poder de Deus, Jesus tem um toque de amor e uma palavra firme, poderosos: “Eu quero; fique puruficado”. Quais são os marginalizados de hoje que estão esperando nosso toque amoroso e terapêutico? São os feridos pelas guerras, pelos preconceitos, pelos indiferença. O pedido do homem doente deveria ser o de todos nós: “Senhor, se queres, tens o poder de me purificar”. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.