Evangelho de Jesus Cristo O reino de Deus
Jesus disse à multidão: “O reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra”!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marco (Mc 4, 26-34). Naquele tempo, Jesus disse à multidão: “O reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescente, mas ele não sabe como acontece.
A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”. E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo?
O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do Céu podem abrigar-se á sua sobram”.
Jesus anunciava a Palavra usando muitos parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, as primeiras comunidades cristãs esperavam alegrar-se com a prosperidade do Reino de Deus. O que elas contatam, porem, é a perseguição aos cristãos. O que aumenta, de fato, são as doutrinas que surgem confundindo a cabeça dos seguidores de Cristo. Hoje não é diferente.
Ainda se encontra alguém que se diz ateu. Topamos com pessoas que zombam dos que professam a fé cristã. Existe, em muitos /lugares, declarada perseguição aos cristãos! Será esse turbilhão ameaçador vai devorar os pequenos, os humildes, os tementes a Deus, os que procuram fazer a vontade de Deus?
Jesus explica que o Reino de Deus não vem de modo ostensivo, barulhento. Sua implantação requer tempo, paciência e perseverança de nossa parte. Junto com o poder de Deus. É assim que o Reino abrangerá todos os povos da terra. O Reino de Deus é semelhante a uma semente, a qual tem um dinamismo próprio de crescimento, mas necessita de condições mínimos para enraizar, crescer e dar frutos.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!