Evangelho de Jesus Cristo, João ao ver Jesus disse Eis Cordeiro de Deus
João Batista, ao ver Jesus que ia passando, disse: “Eis o Cordeiro de Deus”. Os dois discípulos o ouviram falando assim e seguiram!
Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 1,35-42). Naquele tempo, João estava lá de novo, com dois de seus discípulos. Ao ver Jesus que ia passando, disse: “Eis o Cordeiro de Deus”. Os dois discípulos o ouviram falando assim e seguiram Jesus voltou-se para trás e, vendo que o seguiam, lhes disse: “O que vocês estão procurando?” Disseram: “Rabi (que quer duzer Mestre), onde vives?” Jesus lhes respondeu: “Venham, e vocês vrão”. Então foram e viram onde Jesus viva. E ficaram com ele nesse dia. Era por volta da décima hora.
André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e deguiram a Jesus. Ele logo encontrou seu irmão Simão e lhe disse: “Nós encontramos o Messias” (que quer dizer Cristo). Então André conduziu Simão a Jesus. E Jesus o viu e disse: “Você é Simão, filho de João, e será chamado de Cefas” (que quer dizer Pedro).
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, João Batista assume o papel de animador vocacional. Aponta Jesus que está passando e incentiva seus discípulos a segui-lo. Jesus dirige a eles a pergunta fundamental, que toda pessoa deve responder: O que vocês estão procurando? O que é realmente importante para sua vida?
Os discípulosquerem conhecer mais profundamente quem é o Mestre: “Onde vives?” Em vez de simplesmente dar o endereço, Jesus os convida a conhecer seu modo de vidae sua obra libertadora. Feita a experiência de conviver com Jesus, André leva seu Simão Pedro até ele.
Pelo testemunho desse primeiros discípulos, outras pessoas vão conhecendo Jesus e permanecendo com ele. Simão recebe de Jesus um nume novo nome, Pedro “rocha”, indicado que, na nova comunidade, ele será o lider do colégio apostólico (Mt 16,18).
O amor em plenitude se realiza em Jesus. João Batista entendeu isso, por isso aponta o “Cordeiro de Deus”. Assim como os primeiros discípulos, somos convidados a fazer a experiência do encontro com o Senhor. Nossa missão só tem sentido se nosso ponto de partida e de chegada é Jesus Cristo.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!