Evangelho de Jesus Cristo Homem com a mão Seca
Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia da sábado!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marco (Mc 3, 1-6). Naquele tempo, Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia da sábado, para podemos acusá-lo. Jesus disse ao homem da mão seca: “Levana-te e fica no meio!” E perguntouilhe: “E permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseam.
Jesus então, olhou ao seu redor cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração, e disse ao homem: “Estenda a mão”. Ele a estendeu, e a mão ficou curada. Ao sairem, os fariseu com os pertidarios de Herodes imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de mata-lo.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Novamente Jesus se defronta com seus adversário, agora por causa de uma cura em dia de sábado. Ele coloca no centro o homem de “mão seca”. Com a cura, Jesus o reintegra ao mundo do trabalho.
Neste conflito sobre observância do sábado, os fariseus tém visão curta para a realidad e são insensíveis às necessidades das pesoas. No caso, um homem com mão paralizada. Jesus dispara uma pergunta tão adequada, que a assembleia emudece: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salva uma vida ou matar?”
A resposta é óbvia, mas os fariseus não querem se comprometer. Calam-se, mas no seu interior tramam ea eliminaçãode Jesus, que tem boas razões para ficar indignado: “Por causa da dureza do coração deles”. Não beneficiam o ser humano enquanto estão apegados a uma Lei caduca, desumana. Não querem deixar livre um pregador que defende a pessoa, libertando-a das opressóes ideológica e sociais.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!