Evangelho de Jesus Cristo Filho, os teus pecados estão perduados
Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralitico: “Filho, os teus pecados estão perduados”!
![]() |
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê |
Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralitico: “Filho, os teus pecados estão perduados”. Ora alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus coração: “Como este homem pode falar asim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”.
Jesus percebeu logo o que eles estava pensando no seu íntimo e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? O que é mais facil, dizer ao paralitico: Os teus pecados estão perdoados ou dizer: Levanta-te pega a tua cama e anda? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra, poder de perdoar pecados”. Dise ele ao paralitico, “eu te ordeno: levante-te, pega tua cama e vai para tua casa!” O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirado e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, numerosas multidão se concentravam ao redor de Jesus, animadadas com sua pregação. Algo inédito se passa: quando homens carregam um paralítico e, pela cobertura, o colacam diante de Jesus. O gesto deles já é um eloquente pedido de cura.
Então, Jesus toma a iniciativa e lhe perdoar os pecados. Ora perdoar pecados é privilégio exclusivo de Deus. Do ponto de vista dos mestres da Lei, Jesus está blasfemando. A pena para quem blasfemava era o apedrejamento. Mas Jesus tem também o dom de saber o que estão matutando em seu interior.
Perdoar pecados é uma realidade invesível, teoricamente mais fácil. Entretanto, para manifestar o poder de “perdoar pecados sobre a terra”, Jesus cura o paralítico. Cura o ser humano na sua totalidade. O Evangelho exota os cristãos a confiar na Palavra divina para poderem entrar na Salvação que é Jesus Cristo.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!