Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Eu quero fica curado

Homem leproso de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me". Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado! 

Evangelho de Jesus Cristo Eu quero fica curado
Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 1,40-45). Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me". Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!” No mesmo instante, a lepra desapareceu e ele ficou curado.

Então Jesu o mandou logo embora, falando com firmeza: “Não conte nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova par eles”! Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jau não podea mai entrar publicamente numa cidade: Ficava fora. Em lugares deertos. E de toda parte vinham procurá-lo.  

Palavra de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, o homem leproso manifesta total confiança em Jesus: “Se queres, tem o poder de curar-me". A lepra da qual ele é portador o torna síbolo da categoria mais desprezada pela sociedade. Jesus o sura e o reintegra na sociedade. 

Jesus fica “Irado” ao colher o leproso. Jesus está indguinado com a sociedade que, além de não curar os leprosos, o mantém afastados do convivo social e do culto religioso. Conforme mentalidade da época, o leproso é considerado impuro e excluído do Reino de Deus . 

Jeus, ao invés tem vontade “Eu quero” de restituir-lhe a saúde Fique purificado” e reintegrá-lo na convivência social e religiosa. O Reino de Deus não exclui ninguém da salvação.  

Deus acolhe a todo somente os que cumprem certas condições de pureza física ou ritual. Por que Jesus pede ao homem curado para não divulgar o fato? Porque ele acaba de tomar posição pública contra a marginalização e contra a Lei que a prescreve; que envitar que as autoridades o retirem de circulação, já que sua fama se espalhou por toda parte.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.