Evangelho de Jesus Cristo Ele está possuído por um espírito nau
Quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado. Jesus falou isso porque diziam: “Ele está possuído por um espírito nau”
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marco (Mc 3, 13-19). Naquele tempo, os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu e que, pelo príncipe dos demônios, ele expulsava os demônios. Então Jesus os chamou e falou-lhes em parabolas: “Como é que sataná pode expulsar a satanás? Se um Reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se.
Se uma família se divide contrasi mesma, ela não poderá manter-se. Assim, se satanás se levanta contra se mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte, para roubar seus bens, sem antes o amarrar. So depois poderá saquear sua casa.
Em verdade vos digo, tudo será perdoado aos homens, tamto os pecados como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado; será culpado de um pecado eterno” Jesus falou isso porque diziam: “Ele está possuído por um espírito nau”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus é acusado de está “possuído por um espírito nau”,e de agi em nome dele, Jesus demostra a contradição dos seu adversários, pois sua ação “amarra” o mal e é realizada em nome de Deus. Efetiva campanha de difamação. Trata-se de uma comitiva oficial. São os doutores da Lei, “descidos de Jerusalém”.
Querem desqualificar a pessoa e a obra de Jesus. A acusação é gravíssima, como se Jesus fosse o agente do rival satanás (v.22). Jesus pede que eles se aproximem para ouvir bem, e desmonstra que o argumento deles é falho (v.23).
Atribuir a satanás o que é ação de Deus é blasfemar contra o Espírito Santo. Maior não é o chefe dos demônio; maior é Jesus, que age pela força do Espirito Santo. Não aceitar essa verdade é negar a evidência, é não acolher Jesus, é pecar contra o Espirito Santo.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!