Evangelho de Jesus Cristo, Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo
Este é aquele de quem eu falei: Depois de mim, vem um homem que passou à minha frente, porque exitia antes de mim. Eu não o conhecia!
Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 1,29-34). No dia seguinte, João viu Jesus que se aproximava dele. E disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Este é aquele de quem eu falei: Depois de mim, vem um homem que passou à minha frente, porque exitia antes de mim. Eu não o conhecia.
Mas, para que ele fosse manifestado a Israel, eu vim batizar com água”. E João testemunhou dizendo: “Eu vi o Espírito descer do Céu, como uma pomba, e permanecer sobre ele. Eu também não o conhecia, mas aquele que me enviou para batizar com água, ele me disse: Aquele sobre quem você vir o Espirito descer e permanecer, é ele quem batiza com Espirito Santo. E eu vi, e dou testemunho de que este é Filho de Deus”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, João Batista passa a conhecer Jesus quando este se apresenta para ser batizado. A partir desse encontro, João tem certeza de que vem comprindo bem sua missão: de preparar o terreno para a masnifestação de Jesus. Para isso, João batizava com água, sinal de purificação.
Jesus batizará com o Espirito Santo, a foeça do alto que infunde vida nova e dá sentido aos novos tempos. Realizada a experiência do encontro com Jesus, João Batista pode com seguraça apresentá-lo ao povo como o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
Ele por sua morte, libertará o povo do sistema injusto, sistema de morte. É a ele que se deve seguir doravante, pois ele é “o Filho de Deus”. É o Messias que ultraoassa as expectativas messiânicas da época.
Somos filhos e filhas de Deus. Por isso, formos uma família. Essa filiação nos compromete na vivência do amor. “O Cordeiro de Deus”, anunciado por João Batista, é nossa salvação. A exemplo de João, nosso compromisso é conhecer, viver e anunciar Jesus Cristo.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!