Evangelho de Jesus Cristo Cala-te e sai dele
Eu sei quem tu és: Tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!” Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu
Estava então na sinagoga um homem possuído por um espirito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: Tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!” Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu.
E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “O que é isso? Um ensinamento novo, dado com autoridade: ele manda até nos espíritos maus, e ele obedecem!” E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte em toda a região da Galileia.
Palavra de Salvação
Evangelho de Jesus Cristo João Batista sai de cena e dá lugar ao Messias
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus ensina na sinagoga, lugar onde se reúne a comunidade do judeus, fala com autoridade. Sua palavra provoca a reação do espírito mau. Este representa as pessoas que estão acomodados com o sistema vigente; acreditam que o povo de Israel é superior aos outros povo e por isso os deprezam.
Isso é o que aprendem dos mestres da Lei e dos fariseus. Não é esta a mentalidade que Jesus vem apoiar. Ao contrário, Jesus anuncia o Reino de Deus, que é universal; abrange todas as nações. Por isso, pela força do Espírito Santo, Jesus comanda ao espírito mau que saia daquele homem: “Cale-se e saia dele”. O efeito logo se vê. Descocertada, a multidão reconhece em Jesus um poder superior: “O que é isso? Um ensinamento novo, dado com autoridade”.
Deus no enviou seu Filho para nos livrar do pecado. Jesus é verdadeiro homem, tornando-se assim nosso irmão: e é o Filho de Deus, que intercede junto do Pai por todos os seus irmãos. Jesus prega o que Pai lhe transmite, e sua pregação é coerente com sua vida. Na sinagoga, ele expulsa um espírito mau.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!