Evangelho de Jesus Cristo Anunciai da Boa-Nova a toda Criatura
Disse-lhes Jesus, ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marco (Mc 3, 13-19). Naquele tempo, Jesus se manifetou aos onze discípulo e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.
Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão nova linguas; e pegarem em serpente ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos obres os doentes, eles ficarão curados”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho: antes de sua ascensão ao Céu, Jesu envia seus discípulos com uma ordem bem precisa: Anunciai o Evangelho a toda criatura! Jesus confere aos discípulos o poder de cura doentes e expular demônios, isto é, libertar as pessoas de tudo o que as oprime e devolver-lhes a dignidade de Filho e Filha de Deus.
Muitos sinais prodigiosos haveriam de acompanhar e confirmar a obra dos seguidores de Jesus. A Igreja primitiva testemunhou a verdade dessa promessa: “O Senhor confirmava o que eles diziam sobre a graça de Deus, permitindo que através deles se realizassem sinais e prodígios” (At 14,3).
Faz parte dessa corrente de pregadores o apóstolos Paulo, atraves do qual Deus realizava milagres extraordinários. Paulo de perseguidor dos cristãos, tornou-se incansável e destemido pregador do Evangelho a todos aos povo.
Escreveu algumas carta com vistas a fortalecer a Fé das comunidades por ele fundadas. Sua intensa vida apostólica foi coroada com o martírio em Roma, em torno do ano 67. A seu exemplo, proponhamo-nos ser audazes anunciadores da Boa-Nova de Cristo com todos os meios de comunicação.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!