Evangelho de Jesus Cristo, Zacarias disse o nome dele é João
E com gestos perguntaram ao pai Zacarias que nome queria dar ao filho. Ele pediu uma tabuinha e escreveu: “O nome dele é João”!
Evangelho de Jesus Cristo (Lc 1,57-66): Quando se completou o tempo de Isabel dar à luz, ela teve um filho. Os vizinhos e parentes ouviram dizer que o Senhor havia tido grande misericórdia para com Isabel, e se alegraram com ela. E aconteceu que, no oitavo dia, foram circuncidadr o menino. E queriam dar-lhe o nome de seu Pai, Zacarias. Mas a mãe disse: “Não ele se chamará João”.
Disseram-lhe: “Entre seus parentes não há ningém com esse nome”. E com gestos perguntaram ao pai que nome queria dar ao filho. Ele pediu uma tabuinha e escreveu: “O nome dele é João”. E todos ficaram admirados. No mesmo instante a boca e a lingua dele se soltaram, e ele começou a falar, louvando a Deus.
Todos os vizinhos ficaram tomados de temor, e a notícia se espalhou por toda a região motanhosa da Judeia. E todos os que ouviam essas coisas, as guardavam em seus corações, dizendo: “O que esse menino vai ser?” E, de fato, a mão do Senhor estava com ele.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho: “O nome dele é João”, é o sinal que evidencia o projeto de Deus sobre a criança e sua missão. Na casa de Zacarias nasce um menino. Há uma efusão de alegria por parte de vizinhos e parentes. Esse fato poderia ser considerado corriqueiro, mais foge da normalidade, por algumas circunstância. A mãe de recém-nascido é uma senhora idosa, Isabel.
O nome do menino já vem recomendado ao pai pelo anjo do Senhor: Sua esposa Isabel vai dar um filho, e você lhe dará o nome de João”, que significa “Deus se compadece”. Ao escrever numa tabuinha o nome do filho, Zacarias, então mudo, recomeça a falar fluentemente, louvando a Deus.
Por isso, a extraordinária notícia se espalha pela região montanhosa da Judeia. Tomados de temor, todos guardam essa coisas em seus corações e reconhecem que “a Mãe do Senhor estava sobre o pequeno João”.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!