Evangelho de Jesus Cristo Sete pães, e alguns peixinhos
Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois pegou os sete pãe e os peixes, agradeceu, partiu-os, e ia dandos aos discípulo, e os discípulos para as multidões!
Evangelho de Jesus Cristo (Mt 15,29-37), naquele tempo, saindo daí, Jesus foi para a magem do mar da Galiléia, subindo a montanha e sentou-e. Numerosas multidões se aproximaram de Jesus, levando consigo coxos, cegos, mudos e muitos outros doentes. Então os colocaram aos oés de Jesus. E ele os curou. As multidões ficaram admiradas, vendo que os mudos falavam, os aleijados saravam, os coxos andavam e os cegos viam. E glorificavam o Deus de Israel.
Jesus chamou seus discípulos, e disse: “Tenho compaixão dessa multidão, por que já faz três dias que está comigo, e não tem nada para comer. Não quero mandá-los embora sem comer, para que não dasmaiem pelo caminho”. Osdiscípulos disseram: “Onde vamo buscar, nesse deserto, tantos pães para matar a fome de tão grande multidão?” Jesus perguntou: “Quanto pães vocês têm?” Eles responderam: “Sete pães, e alguns peixinhos”.
Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois pegou os sete pãe e os peixes, agradeceu, partiu-os, e ia dandos aos discípulo, e os discípulos para as multidões. Todos comeram e ficaram satisfeitos. E encheram sete cetos com os pedaços que sobraram.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, com os milagres, Jesus responde às necessidades da multidão, mostrando a presença de Deus que salva o seu povo, cujo gratidão se traduz no ato de louvor. O texto salienta o papel dos discípulos, isto é, da comunidade cristã. Esta é mediadora, respondendo à fome de uma sociedade que corre o risco de desfalecer no caminho da vida.
Enquanto muitos poderosos exploram a população, que surge um lider que investe todas as suas capacidades a fim de renovar a vida do povo. E o faz, não com promessas ou boas intenções. Ele realiza de fato uma mudança significativana história de quem o busca com fé e coração aberto.
Então vemos o poder de Deus transformando a vida da sociedade: Jesus restitui a saúde aos doentes, reintegra no convívio social a muitos marginalizados, oferece dignidade a todos. O episódio da partilha de alimento para incontável multidão é um sério apelo a todo nós: se houver partilha igualitária dos bens da criação “sete pães indicam totalidade”, todos ficarão alimentados. Bendigamos ao senhor pelo pão da terra e pelo pão do Céu.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!