Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Porque sou manso e humilde de Coração

Jesus disse lhes: “Venham para mim todod vocês que está canados de carregar o peso de seu fardo”! 

Evangelho de Jesus Cristo Porque sou manso e humilde de Coração
Foto da Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo (Mt 11,28-30), naquele tempo, Jesus tomou a palavra e disse: Venham para mim todod vocês que está canados de carregar o peso de seu fardo, e eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para sua vidas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve”. 

Palavra de Salvação 

Palavras do Santo Padre 

No Evangelho, “venham para mim todod vocês que está canados de carregar o peso de seu fardo, porque sou manso e humilde de Coração”. Jesus veio tirar a carga pesada que os sábios e inteligentes haviam criado para o povo. Em troca, ele traz novo modo de viver na justiça e na misericordia: doravante, os pobres serão evangelizardos e partirão para evangelizar. 

“Carregem minha carga”. Jesus usa estas palavras para falar da opressão que pesa sobre a população. Pode referir-se a leis e também ao dominio estrangeiro. Esse peso insuportável vem dos chefe, dos altos impostos, da opressão dos estrangeiros, dos que humilham os pobres os oprimidos e os desamparados da sociedade. 

A esse grande número de pessoas acabrunhados e tristes Jesus oferece acolhimento, apoio, solidariedade. Seu “jugo” são suas exigências, que consistem principalmente em partilhar o que temos, em viver para os outros por amor a Deus e alimentar os mesmos sentimentes deles, que é “manso e humilde de Coração”. 

Jesus Crito tu disseste: “Minha carga é suave e meu fardo é leve”. Olha com predileção para as multidões castigadas pela pobreza, pelo desemprego e pela enfermidade. Revigora-lhes a esperança e aponta-lhes o caminhos sólidos para que superem a crise e vivam dignamente. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.