Evangelho de Jesus Cristo Maria Saudou Isabel ela ficou cheia do Espirito Santo
Isabel ficou plena do Espirito Santo e esclamou com voz forte: “Você é bendita entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre!
Evangelho de Jesus Cristo (Lc 1,5-25): Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, a uma cidade de Judá. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria o bebê pulou de alegria em seu ventre.
Isabel ficou plena do Espirito Santo e esclamou com voz forte: “Você é bendita entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Pois quando a voz de sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê pulou de alegria em meu ventre. Feliz aquela que acreditou, porque será cumprido o que lhe foi dito da parte do Senhor”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, “Maria saudou Isabel e ela ficou cheia do Espirito Santo”. Tendo concebido pelo ação do Espirito Santo, Maria sente-se impelida a visitar Isabel, para lhe comunicar a grande experiência. Isabel, por sua vez, também anseia por contar as maravilhas que o Senhor está realizando em sua vida.
Apesar de ser idosa e estéril, ela está gestando um filho que será chamado João Batista. O Espirito Santo é o grande protagonista desses acontecimentos. De fato, Maria concebe pelo Espirito Santo. “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê pulou de alegria em seu ventre. Isabel ficou plena do Espírito Santo”.
E João Batista, conforme o anúncio do anjo: “Estará chei do Espirito Santo, já desde o ventre de sua mãe” (Lc 1,15). Isabel e Maria, duas mulheres grávidas pelo poder do Senhor Deus, se unem na celebração da grandiosa obra salvadora de Deus.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!