Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Maria ficou gravida pela ação do Espirito Santo

Maria sua mãe, estava prometida en casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou gravida pela ação do Espirito Santo. José, seu marido, era justo! 
Evangelho de Jesus Cristo Maria ficou gravida pela ação do Espirito Santo
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê

Evangelho de Jesus Cristo (Mt 1,18-24): Naquele tempo, origem de Jesus, o Messias, foi assim: Maria sua mãe, estava prometida en casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou gravida pela ação do Espirito Santo. José, seu marido, era justo. Não queria denunciar Maria, e pensava em deixá-la, sem ninguém saber.  

Enquanto José pensava nisso, o Anjo do Senhor lhe apareceu em sonho, e disse: “José filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque ela concebeu pela ação do Espirito Santo. Ela dará à luz um filho, e você lhe dará o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 

Tudo isso aconteu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Vejam: a virgem conceberá e dará a luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanoel, que quer dizer: Deus está conosco. Quando acordou, José fez conforme o Anjo do Senhor haviamandado: levou Maria para casa, e sem ter relações com ela Maria deu à luz um filho. José deu a ele o nome de Jesus. 

Palavra de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho: “Maria ficou gravida pela ação do Espirito Santo”. Jesus não é apenas Filho da história dos homens. É o próprio Filho de Deus, o Deus que está conosco. Ele inicia nova história, em que os homens serão salvos de tudo o que diminui ou destrói a vida e a liberdade “os Pecados”. 

O Evangelho narra sobre a gravidez de Maria “por obra do Espírito Santo” e o matrimônio dela com com José “Filho de Davi”. É natural que José estranhe a gravidez de sua esposa “antes de viveren de viverem juntos”. Enquanto fica matutando sobe que atitude tomar, eis que Deus vem esclarecer-lhe os fatos: “Um anjo do Senhor lhe apareceu em sonho, dizendo: José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado provém do Espírito Santo”.  

José compreende que se trata de grandiosa intervenção de Deus em vista da  salvação do mundo e que ele, José, está sendo escolhido para fazer parte desse maravilhoso plano de divino. Uma vez resolvido o equívoco do mesmo modo que Maria, José entrega-se à vontade de Deus. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.