Evangelho de Jesus Cristo Isabel ficou cheia do Espirito Santo
Quando Isabel ouviu saudação de Maria, a criança seagitou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espirito Santo!
Evangelho de Jesus Cristo (Lc 1,39-47), naqueles dias, Maria partiu para região montanhosa, dirigindo-se, às pressas, a uma cidade da judéia. Entrou na casa de Zacarias, e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu saudação de Maria, a criança seagitou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espirito Santo.
Com um grande grito exclamou: “Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meuventre. Bem-aventurada aquela que acreditou,porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu”
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, “Isabel ficou cheia do Espirito Santo”. Ainda no seio de sua mãe, João Batista recebe o Espírito Santo prometido (1,15). Reconhece o Jesus e o ponta através da exclamação de sua mãe Isabel.
Maria é uma representante da comunidade dos pobres que esperam pela libertação. Dela nasce o Messias, o Filho de Deus. O fato de Maria conceber semainda esta morando com José indica que o nascimento de Jesus é obra da intervenção de Deus. Aquele que vai iniciar uma nova história surge dentro da história de maneira totalmente nova.
Hoje o méxico ou melhor dizer o mundo está em festa, dia de Nossa Senhora de Guadalupe. Maria apresenta-se como a “Mãe do verdadeiro Deus”. A Bem-aventurada Virgem escolheu Juan Diego como seu mensageiro. O homem contou que Nossa Senhora lhe pediu para construir um santuário naquele lugar. O Bispo não acreditou nas suas palavras.
Por isso, no dia 12 de dezembro de 1531, Nossa Senhora fez nascer, naquele terreno e em pleno inverno, rosas perfumadas. Juan Diego as colheu e as colocou no seu manto. Quando o abriu diante do Bispo, para mostrar as flores, apareceu, no tecido, a imagem de Maria, representada como uma jovem indígena. Por isso, os fiéis a chamaram “Virgem Morena”.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!