Evangelho de Jesus Cristo, Herodes vai procurar o mrnino para matá-lo
O anjo do Senhor apareceu em sonho a José, dizendo: “Levante-se, pegue o menino e a mãe dele, e fuja para Egito, fique aí até que eu lhe avise!
Ele se levantou, e de noite pegou o menino e a mãe dele, e foi para o Egito. E aí ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: Do Egito chamei o meu filho”.
Vendo que fora enganado pelos magos, Herodes ficou furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus teritórios, de dois anos para baixo, de acordo com o tempo que tinha investigado junto aos magos. Então se cumpriu o que fora dito pelo profeta Jeremias: “Em Ramá se ouviu uma voz, choro e grande lamentação.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, todos os calendários litúrgicos orientais incluem esta festa. Em Roma, ela surge no século V. vítimas da crueldade de Herodes-pai, muita crianças são masacradas, por medo de um recém-nascido de quem os magos haviam falado.
Herodes-filho, mais tarde, manda cortar a cabeça de João Batista, e por fim zomba do inocente Jesus, que sofre. Herodes-neto ordena decapitar Tiago e aprisionar Pedro. Assim, desde seu nascimento, Jesus encontra total oposição, que se estenderá a seus fréi seguidores. São estes os pequenimos com quem Jesus e identifica e que fazem parte do eu Reino.
Têm a Salvação garantida. Neste entido, a Antífona de entreda os apresenta como portadores de conforto e esperança: “Os meninos inocentes foram mortos por causa do Cristo; eles seguem o Cordeiro sem mancha, e catantam: Glória a ti, Senhor”!
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!