Evangelho de Jesus Cristo Curando toda doença e toda enfemidade
Jesus percorria todas as cidades e vilarejos, ensinando nas sinagogas deles, pregando o Evangelho do Reino, e curando toda doença e toda enfemidade!
Evangelho de Jesus Cristo (Mt 9,35-10,1.6-8), naquele tempo, Jesus percorria todas as cidades e vilarejos, ensinando nas sinagogas deles, pregando o Evangelho do Reino, e curando toda doença e toda enfemidade. Vendo as multidões, encheu-se de compaxão por elas, porque estavam angustiadas e abandonadas, com ovelhas que não têm pastor.
Então disse a seus discípulos: “A colheita é grande, ma o trabalhores são poucos. Portantos, peçam ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita”. Chamando seus Doze discípulos, Jesus deu a eles autoridade sobre espíritos impuros para expulsá-los, e para curar toda doença e toda enfermidade.
Em vez disso, vão às ovelhas perdidas da casa de Israel. E, durantes a viagem, anunciem que o Reino dos Céus está próximos. Curem enfermos, ressuscitem mortos, purifiquem leprosos, expulsem demônios. Vocês receberam de graças; deem de graças.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, de Mateus apresenta um resumo da atividade de Jesus mostrando a raize da ação dele : nasce da visão da realidade, que o leva a compadecer-se, isso é, a sentir juntos com o povo angustiadas e abandonadas. Acolheita é grande, e necessidade de pessoas dispostas a continuar a obra de Jesus.
Jesus se empenha profundamente na implantação do Reino do Céus. Ele não atende só algumas cidades ou povoados: beneficia umas e outras. Ensina e cura as multidões, sobretudo porque constata que “estão “angustiadas e abandonadas, como ovelhas que não têm pastor”.
Jesus lembra as imagens fortes usada pelo profeta Ezequiel, ao desmascarar os chefes do povo, maus pastores: “Vocês bebem o leite, vestem lã, sacrificam as ovelhas gordas, mas não cuidam do rebanho” Ez34,3). Como bom pator, Deus toma a defesa do povo oprimido: “Vou me colocarcontra os pastores. Vou pedir conta a eles sobre o meu rebanho” (Ez 34,10).
A comunidade deve assumir a preocupação de levar a Boa Notícia do Reino ao mundo, inteiro, consiente da necessidade de trabalhadores disponíveis para essa missão divina. Os discípulos recebem o mesmo poder de Jesus: desalienar os homens “expulsar demônios” e libertá-los todos os males “curar doença”. Os doze apóstolo forma o núcleo a nova comunidade, chamada a continuar a palavra e ação de Jesus.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!