Evangelho de Jesus Cristo Virdes Jerusalém cercada de exércitos, a destruição está próxima
Disse Jesus aos seus discípulos: “Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima
Evangelho de Jesus Cristo (Lc 21,20-28), naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras.
Infelizes das mulheres grávida e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidad na terra e ira contra este povo. Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será písada pelos ifiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. Haverá sinais no ol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiados, com pavor do barulho do mar e das ondas.
Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, por que as força do Céu sarão abaladas. Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e gloria, Quando estas coisas começarem a contecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vosa libertação está proximo”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, a primeira parte anuncia a destruição de Jesusalém, entre os anos 66 e 70 de nossa era. A cidade foi “cercada de exército”, e os sobreviventes foram “levados presos para toda as nações”. A história registra que, de fato, muitos judeus foram vendido como escravos.
Depois da queda de Jesusalém, a história continua. É o tempo da pregação a todos as nações (Lc 24,47). É uma nova fase em que todos são convidados a formar o povo de Deus. A segunda parte faz referência ao jugamento final, que Jesus realizará por sua morte e ressurreição e pelo testemunho dos cristãos no mundo.
Todos os poderes alicerçados na injustiça serão abalados, porque Jesus Cristo e os cristãos farão emergir a verdade e vão revolucionar a sociedade mediante a prática da Justiça. Jerusalém, cidade que matou os antigos profetas e descartou tua amável presença. Revelas, ao mesmo tempo, que teus discípulos podem se abrir à esperança, afastando todo medo: “Ergam a cabeça, pois a libertação de vocês está próximo”.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!