Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Venha prepare-me o jantar e sirva-me

Jesus disse, quando tiverem cumprido tudo o que lhes mandarem fazer, digam: “Somos empregados inúteis; fizemos o que devísmos fazer” 

Evangelho de Jesus Cristo Venha prepare-me o jantar e sirva-me
Econtro do terço dos homens de Guassussê foto Pacom


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Mc 12,38-44), naquele tempo, Jesus disse: Se alguém de vocês tem um empregado que trabalha a terra ao cuidar do animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: Venha depressa para a mesa? Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: “prepare-me o jantar, cinja se e sirva-me, enquanto eu como e bebo”; pois disso você vai comer e beber?  

Será que vai agradecer ao empregado, porque ete fez o que lhe havia mandado? Assim também você: quando tiverem cumprido tudo o que lhes mandarem fazer, digam: “Somos empregados inúteis; fizemos o que devísmos fazer”.   

Palavra de Salvação  

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Lucas reúne aqui sentenças de Jesus sobre o escândalo, a correção fraterna, o perdão, o poder da Fé e a necessidade de estar desinteressadamente a serviço de Deus. São atitudes fundamentais para a vida do discípulo de Jesus. 

Jesus os ensina a servir, e não a ser servidos. Somos servidores de Deus e dos irmão e imãs. Portanto, os titulos, na Igreja, não significam condecoração, prêmio ou indício de grandeza. Significam maior responsabilidade na condução do povo de Deus. 

Estamos a serviço do Reino, cujo único Senhor é Deus. Diante dele a posição mais correta é a de Maria: “Eis a serva do Senhor” (Lc 1,38). Não passamos de simples ervos do Reino, pois “nosa capacidade provém de Deus” (2Cor 4,7). 

No Reino de Deus, somos todos servidores, cada qual com os dons que recebemos e com as funções que exerce. O Senhor nos transforma em pessoas disponíveis, generosas e empenhadas na construção do amor e da justiça em nossa sociedade, com a convicção de que sem Deus nada somos. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.