Evangelho de Jesus Cristo Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim
Jesus disse, esta é a vontade do meu Pai: que todo homem que vê o Filho e nele acredita, tenha vida eterna, e eu ressuscitarei no último dia!
Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 6,37,40), naquele tempo, dise Jesus as multidões: Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim. E eu nunca rejeitarei aquele que vem a mim,pois eu desci do Céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim para fazer a vontade daquele que me enviou.
E a vondade daquele que me enviou é esta: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas que eu os ressuscite no último dia. Esta é a vontade do meu Pai: que todo homem que vê o Filho e nele acredita, tenha vida eterna, e eu ressuscitarei no último dia.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, disse Jesus: todos aqueles que o Pai me dá virão a mim. Jesus se apresenta como aquele que veio de Deus para dar a vida aos homens. Jesus é o doador da vida; ele não rejeita ninguém, pois desceu do Céu por nós: “Desci do Céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade daquele que me enviou e que eu não perca nenhum dos que ele me deu”.
Jesus e o Pai querem vida abundante para todos. Única e indispensável exigência de Jesus é que acreditemos nele. Acreditar não é simplesmente alimentar bons pensamentos ou dizer da boca para fora “Eu Creio”. A Fé requer a prática das obras de justiça, fraternidade.
Desceste do Céu para fazer a vontade do Pai. E o desejo do Pai celeste é que ressuscite a todos os que te procuram de coração sincero, confiantes e cheios de esperaça. Então, sim, poderemo ter a certeza da vida eterna: “Eu o ressucitarei no últimodia”. A salvação só será completa com a ressurreição.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!