Evangelho de Jesus Cristo Sereis levados diante de reis e governadore
Jesus disse, sereis levados diante de reis e governadore por causa do meu nome. Está será a ocasião em que testemunhareis a vosa fé!
Evangelho de Jesus Cristo (Lc 21,12-19), naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e pereguidos; sereis entregues às sinagogas e poste na prisão; sereis levados diante de reis e governadore por causa do meu nome. Está será a ocasião em que testemunhareis a vosa fé.
Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimogos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregue até mesmo pelos próprio pais, parentes e amigo. E ele matarão alguns de vós. Todo vós não perdereis um so fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida”!
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus anunciou o final dos tempos. E disse que, ante disso tudo, a seus discípulos haverão de enfrentar todo tipo de dificuldades e perserguições, grande e pequenas. De um jeito ou de outro, teremos de mostrar a sinceridade de nosa Fé, de modo que todos vejam que, de fato, encontramos a felicidade na vida nova que Jesus nos ensinou.
O evangelista ão Lucas, autor também dos Atos dos Apótolos, sabe que a perserguição contra os cristãos chegou cedo, a começar pelas autoridade judaicas: “Prendeirão vocês... os levarão para as sinagogas e cadeias”. Discípulos e discípulas de Jesus sofrem as acusações dos chefes, a traição dos familiares e o ódio de todos.
Estavão é apedrejado e morto, o primeiromártri. O apóstolo Tiago de Jerusalém, degolada. Constantes tribuçaçõs atormentam Pedro, Paulo, Silas e outros missionários . Jesus lhes assegura assistência divina: “Eu darei a vocês palavras e sabedorias, às quais nenhum dos adversários conseguirá resistir ou rebater”.
E reforça a garantia de que “nem mesmo um ó cabelo da cabeça de vocês será perdido”. Importante é que permaneçam fiéis no seguimento a Jesus e a seu Reino.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!