Evangelho de Jesus Cristo Se alguém vem a mim
Disse lhe Jesus; quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meudiscípulo!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 14,25-33), naquele tempo, grande multidõe acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele disse: Se alguém vem a mim, e não dá preferência mais a mim que ao seu pai, à sua mãe, à mulher, aos filho, aos irmãos, às irmãs, e até mesmo à sua própeia vida, esse não pode ser meu discípulo.
Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meudiscípulo. De fato, se alguém de você quer construir uma torre, será que não vai preimeiro sentar-se e calcular os gastos, pa ra ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, lançará o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso, começarão a caçoar, dizendo: ‘Esse homem começou a construir e não foi capaz de acabar’!
Ou ainda: Se um Rei pretende sair para guerrear contra outro, será que não vai sentar-se primeiro e examinar bem, se com dez mil homens poderá enfrentar outro que marcha contra ele com vinte mil? Se ele vê que não pode, envia mensagereiros para negociar as condições de paz, enquanto o outro Rei ainda etá longe. Do mesmo modo, portanto, qualquer de vocês, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, seguir a Jeus é continuar o seu projeto ser dicípulo e viverum clima novo na relação com as pessoas, com as coisa materiais e consigo mesmo. Trata-se de assumir com liberdade e fidelidade a condição humana, sem superficialiismo, conviniência ou romantismo. O discípulos de Jesus deve ser realista, a fim de evitar ilusões e covardias vergonhosa.
Quem aceita o convite de Jesus para seguir-lo tem que estar disposto a assumir a propota do Reino do Céu, ou seja, a prátrica da justiça e o execicio da fraternidade. Não é possível continuar mergulhado nas solicitações deste mundo e, ao mesmo tempo, ser autêntico discípulo do divino Mestre.
Tudo deve ser colocado na balança: também as ofertas referentes ao laços familhiares. Servir ao mundo e seguir a Jesus Cristo ão duas atitudes que não combinam. É preciso escolher e decidir. Prioridade é para o Reino. Vivercomo cristão não consiste em exibir camisetas com a figura de Jesus ou fazer passeata gritando bordões favoráveis a Cristo.
A vida Cristã pede convicções mais profundas. Do contrário, diante das primeiras tribulações, o cristão renega o Mestre Jesus e escapa do campo de missão. A mensagem deste Evangelho, é dirigida a multidão, e não apenas a um grupo especial. Quer dizer que as exigência do Reino de Deus valem para todos.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!