Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Minha casa será casa de Oração

Disse lhe Jesus: “Está nas Escrituras Minha casa será casa de oração. No entanto, vocês fizeram dela uma toca de ladrões”! 

Santa missa Evangelho de Jesus Cristo Minha casa será casa de Oração
Santa missa na Igreja Matriz foto Pascom de Guasusê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 19,45-48), naquele tempo, Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os que aí vendiam. E disse: “Es nas Escrituras: Minha casa será casa de oração. No entanto, vocês fizeram dela uma toca de ladrões”. 

Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os chefes dos sacerdotes, os doutores da Lei e os notáveis do povo procuravam jeito de matá-lo. Mas não abiam o que fazer, porque o povo todo ficava facinado, quando ouvia Jesus falar. 

Palavra de Salvação   

Reflexão do Evangelho  

No Evangelho, “Está nas Escrituras: Minha casa será casa de oração”. Luca usa pouca palavras para desdrever a expulsão dos vendedores que se instalaram no Templo. No entanto, trata-se de atitude densa de significado: o Templo já não era o lugar do sincero louvor a Deu e do cultivo das boas relações humanas.  

Tinha-se transformado em “obrigo de ladrões”, recinto de exploradores do povo. Perdeu sua finalidade. Não havia mais razão para permanecer. Jesus com seu geto profético, provoca as autoridades, porque está abalando uma estrutura que por séculos, constitia o centro do poder religioso, social, econômico e político do povo de Israel. 

Com efeito, os chefes dos acerdotes, os doutores da Leis e os anciãos do povo, mais que depressa começam a tramar a morte de Jesus. Não obstante o perigo próximo, Jesus “ensinava todos os dias no Templo”. Jesus teu ardente zelo pela “casa de Oração”.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.