Evangelho de Jesus Cristo Entregou cem moedas de prata
Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos etão aí fora, e querem falar contigo. Quém é minha mãe e quem são meus irmãos”?
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 12,46-50), naquele tempo, Jesus ainda estava falando às multidões. Sua mãe e seus irmão ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos etão aí fora, e querem falar contigo. Quém é minha mãe e quem são meus irmãos”?
E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos, pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu.esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Maeus salienta que a família de Jeu são os seus discípulos, isto é, a cominidade que já se dispôs a segui-lo. Sãoelesque aprendem os ensinamentos de Jesus, para levá-los aos outros: são eles que trilham o caminho da vontade do Pai, isto é, a obediência à radicalização da Lei proposta por Jesus. Desse modo, começa nova geração, diferente da geração má dos fariseus.
O evangelhos nada informam a repeito da infância de Maria. Entretanto, à luz dp que conhecemos, intuímos que a infância e a adolescência da Mãe de Deus foeam totalmente assinaladas pela graça de Deus. Mesmo sem levar em canta as edificantes histórias dos Evangelhos apócrifos, podemos, entrever uma clara mensagem que emerge da festa da Apresentação de Nossa Senhora.
O coração de Maria sempre esteve voltado para a vontade de Deus. O surgimento dessa feta deu-se no Oriente, no século VI. Somente no século XIVé que Roma a introduziu no seu calendário litúrgico. Não obstante as incertezas, devidas á falta de fundamentação bíblica e histórica, a celebração foi mantida no atual Calendário romano, não como fezta mas como “memória”.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!