Evangelho de Jesus Cristo Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra
Jesus disse: “Vós admirais etas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruido”!
Evangelho de Jesus Cristo (Lc 21,1-4), naquele tempo, alguma pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: “Vós admirais etas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruido”.
Mais eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer”? Jesus repondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E ainda: O tempo está proximo. Não sigai esta gente!
Quando ouvindes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. E preciso que etas coisas aconteçam primeiro, ma não será logo o fim”. E Jesus continuaou: “Um povo se levantará contro outro povo, atacará outro país. Haverá grande terremotos, fomens e pestes em muitos lugares; acontecerão coisa pavorosas e grande; sinais serão visto no Céu”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, “dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruido”. Jesus não era um pessimita sempre a ver o avesso das coisas. Mostrava-e apenas realidade. Mesmo que não estivesse anunciado um fato futuro, estaria lembrando-nos que tudo passa nesta nossa realidade.
Podemos basear nossa alegria e nossa felicidade na coisas transitórias. Temos de procurar os bens definitivos, que “nem a traça nem a ferrugem” pode destruir. Jesus prediz a destruição de Jerusalém e do Templo: “Não ficará pedra sobre pedra”.
Quando Luca escreve o Evangelho, por volta do ano 80, a “cidade Santa” e o Templo já tinha sido destruidos. Uma vinda do Filho do Homem? Jesus não define data. Apenas procura mostra que a história segue seu curso com guerras e revoluções, terremotos, fome, pestes, São flagelos, infelizmente constante, que marcam a vida da humanidade.
Vão aparecer charlatães assustando o povo, com suas enganadoras previsões. Jesus avisa: “Cuidado para não serem enganados” No meio desse turbilhão de tragédias naturais e notícia falsas, o Evengelho nos propõs Jesus como o verdadeiro libertador, o único Jesus a quem devemos seguir e servir. Com este Evangelho aprendemos que nada neste mundo é para sempre. Mesmo o Templo, que parecia indestrutível acabará em ruínas.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!