Dia de Finados em Guassussê entre missa e visita ao Cemitério
Dia de Finados deve ser celebrado com a certeza da vida eterna. “O centro da nossa Fé é a ressurreição de Jesus Cristo!
Dia de finados em Guassussê, a movimentação foi intensa principalmente na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no horário de Missa. Já no Cemitério, foi um movimento mais moderado, mas com bastante gente pelo menos durante toda manhã. Desde as primeiras horas deste sábado 2 de novembro de 2024.
As pessoas iam em família, acompanhados de amigos ou até mesmo sozinhos, muitos prestaram homenagens aos entes queridos que já se foram. No entorno dos túmulos as formas de lembrar foram várias, tiveram aqueles que preferiram rezar pedindo o descanso eterno, outros choram expressando sentimentos de saudade.
Dia de Finados deve ser celebrado com a certeza da vida eterna. “O centro da nossa Fé é a ressurreição de Jesus Cristo, que venceu a morte”. O sentimento da saudade, a recordação daqueles que já se foi. Mais poderemo ter a certeza da vida eterna, disse Jesus: “Eu o ressucitarei no últimodia” (Jo 6,40).
A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram.
Mudança do Cruzeiro da Matriz da Paroquia Imaculada Conceição para Sitio Betânia em Guassussê
Origem do Dia de Finados
Desde o século XI, os papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX já recomendavam os cristãos a dedicarem um dia por ano a rezarem por quem já havia falecido e que não era lembrados. A partir do século XII, o Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica em 2 de novembro.
De acordo com a CNBB: Na celebração de Todos os Santos, recorda-se todos os falecidos que estão diante de Deus na eternidade. Nela, o louvor e ação de graças dos fiéis reunidos juntam-se aos dos Santos Apóstolos, Mártires, Profetas e de todos os homens e mulheres que, na fidelidade evangélica, deram testemunho da vida e do amor de Jesus Cristo.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!