Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Se vocês não se converterem se tornarem como crianças

Disse lhes Jesus: “Eu lhes garanto: Se vocês não se converterem e não se tornarem como as crianças, não entrarão no Reino dos Céus!

Evangelho de Jesus Cristo Se vocês não se converterem se tornarem como crianças
Evangelho de Jesus Cristo Foto Jessica Pollyana enviou para Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 18,1-5.10) naquela hora, os discípulos se aproximaram de Jesus e lhe perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Ele chamou para junto de si uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Eu lhes garanto: Se vocês não se converterem e não se tornarem como as crianças, não entrarão no Reino dos Céus. 

Portanto, quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem acolhe uma criança como esta por causa do meu nome, é a mim que acolhe. Cuidado para não desprezar nenhum desses pequeninos. Porque eu lhe digo que no céu os anjos deles contemplam continuamente o rosto de meu Pai que está nos Céus. 

Palavra de Salvação  

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, a comunidade cristã não é a reprodução de uma sociedade que é baseia na riqueza e no poder. Nela, é maior ou mais importante aquele que se converte, deixando todas as pretensões sociais, para pertencer a um grupo que acolhe fraternalmente Jesus na pessoa dos pequeninos, fracos e pobres. 

A passagem deste Evangelho, Jesus se põe em defesa dos pequeninos: “Os anjos deles contemplam continuamente o rosto de meu Pai que está nos Céus”. A respeito dos Anjos da Guarda, assim expressa o Catecismo da Igreja Católica (n. 336):  

“Desde o início até a morte, a vida humana é cercada por sua proteção e por sua intercessão. Cada fiel é ladeada por um Anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida”. O famoso pregador Bossuet dizia: Sejam felizes por ter amigo tão prestativos, intercessores tão fiéis, interpretes tão caridoso”.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.