Evangelho de Jesus Cristo Reino de Deus, é como a semente de mostarda
Disse Jesus: “Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha”!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 13,18-21: Naquele tempo, Jesu dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? Ele é como é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do Céu fazem ninhos nos seus ramos”.
Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus nos fala da semente de mostarda e o fermento, aparentemente insignificantes, são elementos que encerram promesa de crescimento e grandeza. Contêm vitalidade. O Reino de Deus é assim: traz na sua essência o dinamismo do Espírito Santo.
Niguém vê nem conhece o processo de crescimento do Reino e da Igreja, mas os resultados aparecem. É no coração da pessoas que se dá o movimento de adesão a Cristo. E isso se dá em ritmo lento e que exige empenho. Jesus não se impõe; simplesmente propõe e aguarda com paciência a resposta positiva dos seus possíveis discípulos.
Pessoas humilde e frágeis constituem o germe da savação universal: com o poder de Deus, tornam-se capazes de cristianizar a grande massa humana. Cabe-nos perseverar na prática contidiana do bem. No devido tempo, os frutos surgirão.
Diante do Reino deste mundo, o Reino de Deus era quase imperceptível. Isso poderia desanimar seus discípulos. Então, com as imagens da semante de mostarda e do fermento, revelas que teu Reino terá imenso desenvolvimento e incalculável. A comparação que Jesus faz com Reino, com a fé, é impresionante. Fé do tamanho de grão de mostarda, mas que cresce, acolhe, e gera vida.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!