Ao Vivo

Evangelho Jesus Cristo segundo Lucas tu és o Santo de Deus

Jesus o ameaçou, dizendo: “Cale-se e saia dele”! Então o demônio jogou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum 

Evangelho Jesus Cristo segundo Lucas tu és o Santo de Deus
Evangelho Jesus Cristo segundo Lucas Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 4,31-37, naquele tempo, Jesus foi a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava aos sábados. As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, por que Jesus falava com autoridade. Na sinagoga havia um homem possuído pelo espirito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: “O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”! 

Jesus o ameaçou, dizendo: “Cale-se e saia dele”! Então o demônio jogou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. O espanto tomou conta de todos, e eles comentavam entre si: “Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros com autoridade e poder, e eles saem”. E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza. 

Palavra de Salvação  

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, onde está Jesus, não há lugar para as forças do mal. Justamente porque ele é o “Santo de Deus”, conforme expressão do Anjo Gabriel a Maria (Lc1,35). Ele “fala com autoridade”. Sua palavra é eficaz, realiza o que diz (V. 36). “Ele dá ordem aos espíritos impuros, e eles saem”. Diante da multidão maravilhada, Jesus expulsa o demônio impuro. 

Segundo a mentalidade da época, a doença era atribuída a um poder maligno personificado, o demônio. Como entender essa expulsão? A principal ação do demônio é alienar as pessoas, impedindo-as de pensar e agir por si mesmo. 

Tudo aquilo que aliena as pessoas é mau e demoníaco, e então compreendemos que as ideologias, as propagandas mentirosas, os sistemas, as estruturas opressoras são agentes do demônio enganando e manipulando o povo de Deus. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.