Evangelho de Jesus Cristo O Messias de Deus
Jesus perguntou: “E vocês, quem dizem que eu sou?” Pedro respondeu: “O Messias de Deus”
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 9,18-22) naquele tempo, Certo dia Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou: “Quem as multidões que eu sou?” Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outro, que és Elias; mas outros acham que tu és alguns dos antigos profetas que ressuscitou. Jesus perguntou: “E vocês, quem dizem que eu sou?” Pedro respondeu: “O Messias de Deus”.
Então Jesus proibiu se severamente que eles contassem isso a alguém. E acrescentou: O Filho do Homem deve sofre muito, ser rejeitado pelos anciões, pelos chefes dos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, os contemporâneos de Jesus não têm ideia clara sobre quem ele é Evocam João Batista, Elias ou alguns dos antigos profetas. Os apóstolos, pela voz de Pedro, respondem corretamente. Mas a Pedro falta compreender que tipo de Messias é Jesus. Não o valente guerreiro que virar para expulsar os ocupantes romanos.
Não alguém que vai trinfar pela força e poder. Jesus é o Messias que dará sua vida para resgatar da escravidão do pecado a humanidade inteira. Visto que os apóstolos não estavam em condições de entender a verdadeira identidade do Messias, de Deus os proíbe de contar a alguém a revelação feita a Pedro.
A partir da ressurreição, as pessoas saberão quem de fato é “o Messias de Deus”. Por ora, o Messias encaminha-se para a morte na Cruz. Neste Evangelho, reconhecemos que não basta ter informações sobre quem tu és. É necessário que assumamos teu modo de vida; que sejamos seus fiéis seguidores, conscientes de que percorres um caminho de sofrimento até a entrega total de tua vida mediante tua morte na Cruz.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!