Evangelho de Jesus Cristo ninguém acende uma lâmpada para cobri-la
Jesus chamou-nos à santidade e ao crescimento nas virtudes Cristãs. Quem procura viver o Evangelho, torna-se lâmpada que não se apaga!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 8,16-18), naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos, ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama. Ele a coloca no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. De fato, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto.
Portanto, prestem atenção como vocês ouvem: para quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; mais; para aquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus usa parábola para dizer que nós, tendo ouvido sua mensagem, temos de deixar que ela ilumine nossa vida. Não podemos tentar abafar a verdade percebida, como algum insensato que acende uma lâmpada para depois a esconder e encobrir.
Temos de deixar que a mensagem do Evangelho brilhe em nossa vida, em nossas palavras e em nossos atos. Asim, seremos luz também para os que nos rodeiam. Não tenhamos medo de sermos Lâmpada que ilumina.
Jesus ofereceu a salvação para todos os povo e nações. Chamou-nos à santidade e ao crescimento nas virtudes Cristãs. Quem procura viver de forma intensa e plena o Evangelho, torna-se luz que não se apaga.
Assim foi São Pio de Pietrelcina frade franciscano, sacerdote que carregou doloridos estigmas até sua morte. Sem reclamar e sempre dado à oração, atendia as pessoas que eram atraídas pela sua simplicidade e santidade. Vivamos, pois, com fervor a verdade de Cristo.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!