Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo hei de comparar os homens desta geração

Jesus lamenta porque não é aceito por seus ouvintes, a quem oferecia salvação. “Com que vou comparar os homens desta geração? Com que eles se parecem?”  

Evangelho de Jesus Cristo hei de comparar os homens desta geração
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 7,31-35) naquele tempo, disse Jesus: “Como quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!” 

Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo de dos publicanos e dos pecadores!’ Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”. 

Palavra de Salveção 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus lamenta porque não é aceito por seus ouvintes, a quem oferecia salvação. “Com que vou comparar os homens desta geração? Com que eles se parecem?” Os que rejeitam Jesus são como crianças que não se decidem a brincar, porque não querem brincar. Diante de sua mensagem encontram desculpas e pretexto para não a aceitar, não importa o que lhes diga.  

Chamaram João Batista de louco, e apelidaram Jesus de “amigo de cobradores de imposto e pecadores”. O recado de Jesus atingia os lideres religiosos, que não acolheram Jesus e seus Reino de justiça; pior: impedir o povo de seguir os passos de Jesus.  

As pessoas simples, porém, os cobradores de impostos e os pecadores aceitaram Jesus, o Enviado de Deus. Somente os “Filhos” da Sabedoria reconhecem e acolhem o Messias e João Batista reconhecendo neles a revelação da Misericordiosa de Deus. 

Jesus, comparas “as pessoas desta geração”. Principalmente os dirigentes do povo, a criança manhosas: nada as satisfaz. Porém defeito em João Batista e no Messias . Tipica atitude de quem não quer assumir nenhum compromisso. Ainda bem que aos menos os pequeninos estão abertos aos planos de Deus. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.   

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.