Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Felizes vocês pobres porque o Reino de Deus

Alegrem-se nesse dia, pulem de alegria, pois será grande a recompensa de vocês no Céu, porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas!

Padre Leiva e Bispo Dom Geraldo Evangelho de Jesus Cristo Felizes vocês pobres porque o Reino de Deus
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 6,20-26), naquele tempo, levantando os olhos para os discípulos, Jesus disse: Felizes de vocês pobres, porque o Reino de Deus lhes pertence. Felizes de vocês que agora têm fome, porque serão saciados. Felizes de vocês que agora choram, porque hão de rir. Felizes de vocês se os homens os odeiam, se os expulsam, os insultam e amaldiçoam o nome de vocês, por causa do filho do Homem. 

Alegrem-se nesse dia, pulem de alegria, pois será grande a recompensa de vocês no Céu, porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. Mais, ai de vocês, ricos, porque já têm a sua consolação! Aí de vocês, que agora tem fartura, porque vão passar fome! Ai de vocês, que agora riem, porque vão ficar aflitos e irão chorar! Ai de vocês, se todos os elogiam, porque era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas”. 

Palavra de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus disse: “felizes de vocês pobres, porque o Reino de Deus lhes pertence”. O povo vem de todas as partes ao encontro de Jesus, porque a ação dele faz nascer a esperança de uma sociedade nova, libertada da alienação e dos males que afligem os homens. 

Jesus queria construir uma sociedade justa e fraterna, aberta para a novidade de Deus. Para isso, é preciso libertar os pobres e famintos, os aflitos e os que são perseguidos por causa da justiça. Só se alcança denunciando aqueles que geram, a pobreza e a opressão e depondo-os dos seus privilégios.  

Não é possível abençoar o pobre sem libertá-lo da pobreza. Não é possível liberta o pobre da pobreza sem denunciar o rico para libertá-lo da riqueza. Neste Evangelho, não aparece nenhuma condenação. Trata-se sobretudo, de advertência do Senhor sobre o perigo da riqueza deste mundo. 

Sempre é tempo de mudar o modo de vida, isto é, passar para o lado dos “Felizes”, escolhendo permanecer do lado de Deus. Levando uma vida conforme os valores de Deus. recompensa não lhes faltará.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.