Evangelho de Jesus Cristo Eu não ou digno de que entres em minha casa
Jesus pôs-se a caminho, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizer a Jesus: “Senhor não te incômodos, pois eu não sou digno de que entre em minha casa!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 7,1-10) naquele tempo, depois que terminou de falar todas essas palavras ao povo que o escutava, Jesus entrou na cidade de Cafarnaum. Havia aí um oficial romano que tinha um empregado, a quem estimava muito. O empregado estava doente, a ponto de morrer.
O oficial ouviu falar de Jesus, e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedir a Jesus que fosse salvar o empregado. Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças esse favor, porque ele estima o nosso povo, e até construiu uma sinagoga para nós”.
Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizer a Jesus: “Senhor não te incômodos, pois eu não sou digno de que entre em minha casa; nem sequer me atrevi a ir pessoalmente ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu empregado ficará curado. Pois eu também estou sob a autoridade de oficiais superiores, e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: Venha, e ele vem; e ao meu empregado: Faça isso, e ele o faz”.
Ouvindo isso Jesus ficou admirado. Voltou-se para a multidão que o seguia e disse “Eu declaro a vocês que nem mesmo em Israel encontrei tamanha Fé”. Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.
Palavra de Salvação
Nossa Senhora das Dores Santo do dia 15 de setembro
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, o oficial era “temente a Deus”, isto é, simpatizante do judaísmo, embora não pertencesse oficialmente aos seus quadros religiosos. Muitas vezes pode-se encontrar mais Fé em pessoas que não pertencem a uma instituição religiosa do que entre aqueles que dela fazem parte.
“Senhor não te incomodes, pois não ou digno de que entres em minha casa”. Quem falou assim foi um oficial romano, que não era do povo de Deus. No entanto, dava um belo exemplo de Vida
Primeiro, amava e respeitava seu empregado. Depois acreditava em Jesus e em seu poder de salvar. E não se dava ares de importância, nem pelo fato de ser funcionário do imperador. Pedia com humildade. Como é bom conversar com gente assim.
Hoje a Igreja celebra São Cornélio que foi Papa, pastor de alma desprendida e misericordiosa. Trabalhou muito para reconquistar e os cristãos que tinha cedido às perseguições. São Cipriano foi bispo, era advogado e professor. Convertido aos quarenta anos de idade, foi fiel ao Evangelho e muito trabalhou para a unidade da Igreja.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!