Evangelho de Jesus Cristo Deus veio visitar o seu povo
Todo ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós, e Deus veio visitar o seu povo”!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 7,11-17) naquele tempo, em seguida, Jesus foi para uma cidade chamada Naim. Com ele iam os discípulo e uma grade multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto para enterrar; era filho único, e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade ia com ela.
Ao vê-lo, o Senhor teve compaixão dela e lhe disse: “Não chore!” Depois se aproximou, tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Então Jesus disse: “Jovem, eu lhe ordeno, levante-se!” O morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe.
Todo ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós, e Deus veio visitar o seu povo”. E a notícia de fato se espalhou pela Judéia inteira e por toda a redondeza.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, atividade libertadora de Jesus é a grande “Deus veio visitar o seu povo”. Essa visita é a manifestação do amor compassivo, que atende aos mais pobres e necessitados.
A leitura do texto do Evangelho que nos fala da ressurreição do jovem de Naim, poderia salientar a divindade de Jesus e insistir nela, dizendo que somente Deus pode voltar um jovem à vida; mas hoje preferiria salientar a sua humanidade, para não ver Jesus como um ser alheio, como um personagem tão diferente de nós, ou como alguém tão excessivamente importante que não nos inspire a confiança que pode nos inspirar um bom amigo. (Evangelho Net).
Jesus liga a fé na ressurreição a sua própria pessoa: “Eu sou a Ressurreição e a Vida” (Jo 11,25). Ele dá um sinal disto mesmo e uma garantia, restituindo a vida a alguns mortos e preanunciando assim a sua própria ressurreição (Catecismo da Igreja Católica, n° 994). Louvado seja Nossa Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!