Ao Vivo

Sétima noite de Novena de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro na Chácara AnaGui em Guassussê

Ao saudar a Maria como Socorro da Igreja, reconhece nela a fidelidade à palavra de Deus. Essa palavra nem sempre lhe foi fácil e humanamente agradável!

Sétima noite de Novena de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro na Chácara AnaGui em Guassussê
Sétima noite de Novena de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro na Chácara AnaGui Foto José Henrique


Nesta quarta-feira, (31) de julho, a sétima noite de novena de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, com Tema: Maria socorre na Igreja, na Chácara AnaGui em Guassussê. Tendo como pregador da palavra, Jeane Pereira da Paróquia Imaculada Conceição em Guassussê.   

Ao saudar a Maria como Socorro da Igreja, reconhece nela a fidelidade à palavra de Deus. Essa palavra nem sempre lhe foi fácil e humanamente agradável; antes, pelo contrário, não poucas vezes se lhe tornou árdua e difícil. Depois do nascimento do seu Filho se tornou humilhante para ela, ao dá-lo à Luz numa gruta e não tendo como berço outra coisa senão uma manjedoura.  

Maria foi fidelíssima ao que Deus queria dela. Cristão deverá ser fiel à sua vocação batismal e isso mesmo que, em certas ocasiões, se exija muita fortaleza de espírito e perseverante.  

Jeane Pereira refletiu sobre o tema Maria Socorre na Igreja! A celebração foi transmitida pelo Facebook de Genivaldo Rufino, pela Rádio JC Guassussê. 

Reflexão da Palavra 

Jeane Pereira, iniciou sua reflexão, agradecendo a família de José Lopes e as pessoas, que está presente na Chácara AnaGui. No dia da Anunciação, Maria recebe o aviso de anjo, ao aceitar os planos de Deus ela não conhecia muito, mas se colocou cegamente nas mãos de Deus. 

Este será o mérito de nossa Fé: confiar plenamente na bondade e na Providência divina e aceitar os planos de Deus; assim estamos certos de que tudo o que Deus no permitir em nossa vida será, em última instância, para nosso bem espiritual.  

Jeane, destaca a parábola do Trigo e Joio, Jesus nos dá a oportunidade de nos voltarmos a Ele. Está sempre diante de nós a possibilidade de recomeçar a vida em seu amor. Se há o joio, há também o trigo, esperança de vida e de redenção em sua misericórdia. A parábola mostra que a comunidade não é formada por anjos, mas é uma mistura de pessoas mais ou menos santas e pecadoras.  

E para finalizar, Keila Lopes, agradeceu os fiéis que estava presente e a agradeceu ao Jeane Pereira, pela presença e pela participação nesta sétima noite de novena, agradeceu as Pastorais com Liturgia, Pascom, Coroinha.   


Sétima noite de Novena de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro na Chácara AnaGui em Guassussê
Sétima noite de Novena de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro na Chácara AnaGui em Guassussê Foto José Henrique Pascom de Guassussê

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.