Sétima noite de Novena de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro na Chácara AnaGui em Guassussê
Ao saudar a Maria como Socorro da Igreja, reconhece nela a fidelidade à palavra de Deus. Essa palavra nem sempre lhe foi fácil e humanamente agradável!
Nesta quarta-feira, (31) de julho, a sétima noite de novena de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, com Tema: “Maria socorre na Igreja”, na Chácara AnaGui em Guassussê. Tendo como pregador da palavra, Jeane Pereira da Paróquia Imaculada Conceição em Guassussê.
Ao saudar a Maria como Socorro da Igreja, reconhece nela a fidelidade à palavra de Deus. Essa palavra nem sempre lhe foi fácil e humanamente agradável; antes, pelo contrário, não poucas vezes se lhe tornou árdua e difícil. Depois do nascimento do seu Filho se tornou humilhante para ela, ao dá-lo à Luz numa gruta e não tendo como berço outra coisa senão uma manjedoura.
Maria foi fidelíssima ao que Deus queria dela. Cristão deverá ser fiel à sua vocação batismal e isso mesmo que, em certas ocasiões, se exija muita fortaleza de espírito e perseverante.
Jeane Pereira refletiu sobre o tema “Maria Socorre na Igreja”! A celebração foi transmitida pelo Facebook de Genivaldo Rufino, pela Rádio JC Guassussê.
Reflexão da Palavra
Jeane Pereira, iniciou sua reflexão, agradecendo a família de José Lopes e as pessoas, que está presente na Chácara AnaGui. No dia da Anunciação, Maria recebe o aviso de anjo, ao aceitar os planos de Deus ela não conhecia muito, mas se colocou cegamente nas mãos de Deus.
Este será o mérito de nossa Fé: confiar plenamente na bondade e na Providência divina e aceitar os planos de Deus; assim estamos certos de que tudo o que Deus no permitir em nossa vida será, em última instância, para nosso bem espiritual.
Jeane, destaca a parábola do Trigo e Joio, Jesus nos dá a oportunidade de nos voltarmos a Ele. Está sempre diante de nós a possibilidade de recomeçar a vida em seu amor. Se há o joio, há também o trigo, esperança de vida e de redenção em sua misericórdia. A parábola mostra que a comunidade não é formada por anjos, mas é uma mistura de pessoas mais ou menos santas e pecadoras.
E para finalizar, Keila Lopes, agradeceu os fiéis que estava presente e a agradeceu ao Jeane Pereira, pela presença e pela participação nesta sétima noite de novena, agradeceu as Pastorais com Liturgia, Pascom, Coroinha.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!