Oitava noite de Novena de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro na Chácara Ana Gui em Guassussê
Tema: “Maria Socorre aos Moribundos”! anjo saudou Maria com as palavras “A Cheia de Graça”, deu a pincelada mais acertada para fazer o retrato da Virgem Maria!
Nesta quinta-feira, (01) de agosto, a oitava noite de novena de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, com Tema: “Maria socorre aos Moribundos”, na Chácara Ana Gui em Guassussê. Tendo como pregador da palavra, José Flávio da Paróquia Imaculada Conceição em Guassussê.
Quando o anjo saudou Maria com as palavras “a cheia de graça”, deu a pincelada mais acertada para fazer o retrato da Virgem. Este é seu traço característico, aquele que desenha sua fisionomia interior e a diferencia de todas a pessoas humanas.
Esta é seu nome especifico, que só a ela se pode aplica, nome que é a expressão de uma excelsa realidade: a “Cheia de Graça”, e, como estava “Cheia de Graça”, Deus estava nela.
José Flávio refletiu sobre o tema “Maria Socorre aos Moribundos”! A celebração foi transmitida pelo Facebook de Genivaldo Rufino, pela Rádio JC e Guassussê FM.
Reflexão da Palavra
José Flávio, iniciou sua reflexão, agradecendo a família de José Lopes e as pessoas, que está presente o ECC. Ele destaca na parte do Exemplo que uma camponesa, fez uma longa viagem para fazer sua devoção na Igreja de Santo Afonso, em Roma. O meu marido disse-me que era aqui venerada uma Virgem milagrosa, chamada Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro.
José Flávio, continuou falando da Novena, que antes era rezado só mente a novena, hoje em dia foi acrescentado o Evangelho, assim além de venerar Maria podemos ouvir a palavra de Deus, como isso foi importante para os filhos de Maria, podendo louvar Maria e ao mesmo tempo divulgar a palavra do Filho Jesus Cristo.
O Reino do Céu está aberto a todos. Entretanto, tem suas exigências. Em seus ensinamentos, Jesus deixa claro que a busca do Reino supõe a pratica da justiça e do amor, o desapego dos bens materiais, o exercício da fraternidade e as relações de perdão e de paz. Os contravalores abarcam a injustiça e seus derivados; egoísmo, opressão, enriquecimento ilícito, atentado a vida, em fim tudo que prejudica o próximo.
E para finalizar, Keila Lopes, agradeceu os fiéis que estava presente e a agradeceu ao José Flávio, pela presença e pela participação, nesta oitava noite de novena, agradeceu a Pastoral do ECC. Lembrado que a procissão sairá da Igreja Matriz as 18:30hs no sábado dia 3 de agosto e as 19Hs Santa Missa celebrada na Chácara Ana Gui.
Oitava noite de Novena de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro na Chácara Ana Gui Foto Pascom de Guassussê
Oitava noite de Novena de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro na Chácara Ana Gui Foto Pascom de Guasussê
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!