Evangelho de Jesus Cristo, Tu tens palavras de vida eterna
Disse-lhe Pedro, A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus!
![]() |
Evangelho de Jesus Cristo Foto enviada por Maninho |
Evangelho de Jesus Cristo (Jo 6,60-69), naquele tempo, muito dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la? Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? O Espirito é que da vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. Mas entre vós há alguns que não creem”.
Jesus sabia, desde o inicio, quem eram os que não tinha fé e quem havia de entregá-lo. E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. A partir daquele momento. muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?” Simão Pedro respondeu: A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, as palavras de Jesus provocam resistência e desistência até entre os discípulos. Muitos conversavam a ideia de um Messias Rei, e não querem seguir Jesus até à morte, entendida por eles como fracasso. E não assumem a Fé por medo de se comprometerem. Os Doze apóstolos, porém, aceitam a proposta de Jesus e o reconhecem como Messias, dando-lhe sua adesão e aceitando sua exigências.
Jesus Cristo nos amou ao extremo, a ponto de nos dar sua vida. No Reino de Deus não Há lugar para o egoísmo, a ganância a exploração, injustiça. Ou estejamos abertos para a ação divina em nós, ou não estamos no caminho da verdade e do dom da vida. Só o Cristo tem palavra de vida eterna.
Acreditar não é simplesmente alimentar bons pensamentos ou dizer da boca para fora “eu creio”. A Fé requer a pratica das obras de justiça, fraternidade e misericórdia. Então, sim, poderemos ter a certeza da vida eterna: Jesus desceste do Céu para fazer a vontade do Pai. E o desejo do Pai Celeste é que todos tenha a vida eterna. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!